Programa Clorofila realiza encontro de parceiros em Bertioga

Iniciativa reuniu os profissionais da educação, incentivando a jornada sustentável na rede de ensino da região

O Programa Clorofila de Educação Ambiental, iniciativa da Sobloco Construtora em Bertioga, no Litoral Norte paulista, realizou mais uma edição do tradicional “Encontro de Parceiros” no resort Ilha da Madeira, na Riviera de São Lourenço, durante a manhã do dia 12 de março.

Beatriz Almeida, diretora adjunta de marketing da empresa, abriu a reunião destacando a importância do trabalho de cada um e das parcerias que o Clorofila vem estabelecendo ao longo dos seus 33 anos de atividades.

Ela também ressaltou a visão pioneira da Sobloco ao criar um programa de educação ambiental em Bertioga há mais de 30 anos, em uma época em que o tema era menos abordado e havia poucas diretrizes e conferências sobre o assunto. Beatriz enfatizou que esse compromisso com o meio ambiente está enraizado no DNA da companhia e de seus fundadores.

O encontro recebeu o secretário municipal de educação de Bertioga, Rubens Mandetta, juntamente com sua equipe, representantes da Diretoria de Ensino de Santos, as equipes pedagógicas e gestores das 25 escolas parceiras do Clorofila, educadores ambientais, representantes das Secretaria de Meio Ambiente do Município e de instituições socioambientais de Bertioga.

Estiveram presentes representantes de diversas entidades da região, como: Fundação Florestal – Parque Estadual Restinga de Bertioga, APA Marinha,  CEA (Centro de educação ambiental de Bertioga), Associação de Monitores Ambientais (AMOLB e ABECO), Sesc, Senac, Coletivo Educador de Bertioga, Cooperativa de Resíduos Sólidos de Bertioga, Parceiros da Educação, Fundação 10 de Agosto e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo Bertioga.

Cerca de 60 participantes foram recepcionados com um café da manhã no Restaurante Funchal, antes da incursão conduzida pela coordenadora do Programa Clorofila, Cristina Peres.

Ainda durante o encontro, houve apresentação da retrospectiva das atividades realizadas pelo Programa Clorofila no ano de 2024 e do plano de trabalho para 2025.

Para Maria Cristina Peres, coordenadora do Programa Clorofila, que já completou 32 anos de trabalho ininterrupto nas escolas, “o Encontro de Parceiros é um momento único no início de cada ano letivo, quando diversos atores da educação do município podem realizar trocas e fortalecer vínculos que sustentam a caminhada ao longo do ano rumo a um município mais sustentável”.

 

 

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email