Prefeitura segue diretriz do Estado e decreta funcionamento apenas de serviços essenciais. Praias abertas exclusivamente para atividades fisicas de segunda a quinta.
Confira as últimas medidas adotadas pela prefeitura:
Sobre o uso da praia:
Decreto 3365 de 27/04/2020 estabelece dispositivos para regular o uso da praia no Municipio de Bertioga
“CAPÍTULO I – Realização de atividades físicas específicas nas faixas de areia:
Art. 1º Fica autorizada a realização de caminhadas, corridas e ciclismo, todas individualmente, na faixa de areia das praias de Bertioga, de segundas às quintas-feiras, das 06h00min às 17h30hs, sendo tais atividades proibidas nas sextas-feiras, bem como nos finais de semana e feriados.
Parágrafo único. Permanece proibida a realização de quaisquer atividades físicas não especificadas neste Decreto, em especial aquelas que sejam realizadas em grupo.” (NR)
“CAPÍTULO III – Realização de atividades físicas específicas no mar:”
Art. 3º Fica autorizada a passagem pela faixa de areia, para a prática de surf individual, canoagem individual e natação individual nas praias de Bertioga, de segundas às quintas-feiras, das 06h00min às 17h30hs, sendo tais atividades proibidas nas sextas- feiras, bem como nos finais de semana e feriados.
Parágrafo único. Permanece proibida a realização de quaisquer atividades físicas não especificadas neste Decreto, em especial aquelas que sejam realizadas em grupo.” (NR)
“CAPÍTULO IV – Disposições Gerais:
Art. 7º …………………………..
§ 1º As práticas esportivas permitidas neste Decreto não autorizam, em quaisquer circunstâncias, a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia, por parte de condomínios, ou ainda colocação de esteiras e/ou outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas.” (NR)
§ 2º É proibido o consumo de alimentos e bebidas na faixa de areia das praias de Bertioga.
§ 3º É recomendado o uso de máscaras de proteção para a prática dos exercícios de caminhada, ciclismo e corrida.” (NR)
(veja o decreto 3365 na íntegra)
Veja outras medidas:
Máscaras:
Decreto nº 3362 torna obrigatório o uso de máscaras de tecido na cidade a partir de 1º de maio. Não será mais permitida a entrada de pessoas sem o item de proteção em comércios, transportes públicos, templos religiosos ou em equipamentos públicos. A fiscalização será feita pela prefeitura. Não haverá multa, mas os fiscais vão realizar o trabalho de conscientização.
Comércio e serviços
Está proibido atendimento presencial em lojas e comércios em geral.
Shopping fechado com abertura de serviços essenciais como supermercados e farmácias e controle rigoroso de acesso a partir de sexta-feira (20), Veja mais informações
Proibido o embarque/desembarque de passageiros, com finalidade turística, dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal no Município.
Suspensas as atividades de hospedagem nos hotéis, motéis, pousadas e estabelecimentos similares, a partir de 20 de março de 2020, por tempo indeterminado, devendo as hospedagens em curso ser encerradas, impreterivelmente, até o dia 23 de março de 2020.
Academia, casas noturnas e Igrejas – determinação de fechamento a partir de sexta-feira (20).
Restaurantes, bares, similares e lanchonetes – estabelecimentos do ramo alimentício com as portas fechadas utilizando apenas para delivery. Veja mais informações
Estão autorizados (entre outros).
- Serviços de construção civil;
Comercialização de materiais de construção;
Serviços veterinários e de venda de produtos farmacêuticos e alimentos para animais, não incluídos nesta exceção os serviços de banho, tosa e estética para pets;
Oficinas de veículos automotores, borracharias, bancas de jornal;
Assistência à saúde, incluídos os serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, laboratoriais, farmacêuticos e hospitalares;
Assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade;
Atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações do Ministério da Saúde, nos termos do Decreto Municipal que regulamenta a matéria;
Veja aqui o decreto nº 3319 de 17/03/2020 da Prefeitura Municipal.